terça-feira, 28 de junho de 2016

Alquerubim 2005 - Saneamento Básico e Obras Locais

A maior parte das residências de Alquerubim já tem ligação ao saneamento básico, melhoramento indiscutível para a preservação de um saudável meio ambiente.

Apesar das facilidades concedidas para as primeiras ligações, no entanto, ainda há pessoas que, não por dificuldades económicas mas, sim, pelo seu espírito retrógado, ainda não aderiram àquele beneficio - mas há, entretanto, outros factores prejudiciais ao ambiente, como sejam a existência de pocilgas, vacarias ou outras explorações semelhantes, que nunca deveriam ter sido licenciadas dentro do perímetro urbano.

Obras locais: Depois de muitos reparos, foi demolida a casa que foi em tempos residência paroquial, estação dos Correios e ultimamente residência de Manuel da Carne, cujo local ficava mesmo a calhar para a Casa Mortuária, visto ser paredes meias com a Igreja.

Também a residência paroquial (que foi) há muito desactivada, por o padre desta freguesia residir em S. João de Loure, freguesia de sua responsabilidade, a par de Alquerubim, foi eliminada, deixando ver o Centro Paroquial.

Outro reparo: a velha escola está a degradar-se dia a dia. Lá funcionou a ASSA, provisoriamente, hoje instalada em modelar instalação própria, e também a LARUS, que se transferiu para Albergaria-a-Velha. Seria necessário dar-lhe um destino que evitasse a sua completa deterioração.

J. F. Cardoso / Soberania do Povo, 01/08/2005



Sem comentários: