sábado, 4 de outubro de 2014

Eleições Autárquicas 2005 - PSD

No passado dia 2 de Julho, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, foram apresentados, em sessão pública, os candidatos do PSD às próximas eleições autárquicas. A cerimónia contou com a presença do líder do partido, Marques Mendes, e do Presidente da Distrital de Aveiro, Ribau Esteves. Confiando na reeleição de João Agostinho Pinto Pereira, o líder do partido socialdemocrata destacou as qualidades humanas do autarca, «continue a trabalhar com humildade, honestidade e sobriedade pelo seu Concelho, porque o povo vai recompensá-lo nas urnas, até porque estará a fazer justiça a um dos melhores presidentes de Câmara de Portugal».

Na sua intervenção, João Agostinho, Presidente da Câmara Municipal e candidato a novo mandato, disse «assumir a (sua) recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha com a determinação, a energia e a motivação de sempre, com vontade de bem servir a comunidade; desta vez, aliada à experiência, agora mais enriquecedora, do exercício da Presidência da Câmara Municipal, desde Janeiro de 2002, e a de outras funções e cargos, políticos e de gestão, ao nível de Associações de Marques Mendes em Albergaria-a-Velha «Determinação, energia e a motivação de sempre, com vontade de bem servir a comunidade» Municípios, concluindo que «é minha convicção de que a política deve ser feita para as pessoas, deve ser exercida com as pessoas, de forma a ser mobilizadora, consequente, e geradora de melhor qualidade de vida. A política só faz sentido quando está ao serviço das pessoas!»

Sob o slogan da campanha «Conte connosco, nós contamos consigo», foram apresentados os líderes aos restantes órgãos autárquicos. Assim, para a Assembleia Municipal, surge Rogério São Bento Camões, o decano dos autarcas concelhios, que desde 1976 foi sempre eleito para a Câmara ou para Assembleia Municipal; às Juntas de Freguesia, o PSD apresenta os seguintes candidatos: Albergaria-a-Velha, José Manuel Torres e Meneses; Alquerubim, Carlos Manuel Moreira Branco; Angeja, António Nunes de Almeida; Branca, Fernando Soares Ferreira; Frossos, Óscar Manuel Rodrigues Pinho; Ribeira de Fráguas, José António Pinho Laranjeira; São João de Loure, Adalberto Mónica Póvoa, e Vale Maior, Pedro Marques da Silva.

José António Piedade Laranjeira, actual presidente da Assembleia Municipal, é o mandatário concelhio e Fausto Miguel Meireles o Director de Campanha do PSD – Gab. Camp. Albergaria

Povo Livre, 06/07/2005


JOÃO AGOSTINHO CONFIANTE NA REELEIÇÃO
   
Depois do CDS ter apresentado a candidatura de Carlos Resende, os cerca de 20 mil eleitores do concelho de Albergaria-a-Velha conhecem agora as grandes linhas de força da candidatura do PSD, que no caso da Câmara Municipal vai ser de novo protagonizada por João Agostinho Pinto Pereira, que em 1991 desalojou Rui Marques da cadeira do poder, onde este centrista se sentara durante 16 anos consecutivos.

Os candidatos do PSD do concelho de Albergaria-a-Velha, às próximas eleições autárquicas, foram ontem apresentados em sessão pública, que contou com o líder do partido, Marques Mendes. O líder social-democrata aproveitou para fazer fortes críticas ao Governo de José Sócrates, ao aconselhar o recandidato à presidência da Câmara Municipal a fazer o contrário do actual Primeiro-Ministro, que «jurou aos portugueses» não aumentar os impostos, «mas agora muitos eleitores que votaram PS, dizem que foram enganados e vão a Espanha fazer compras, pois só no IVA poupam cinco por cento». Também os prometidos 150 mil postos de trabalho, segundo Marques Mendes «estão a dar lugar à maior taxa de desemprego de que há memória». Por isso – reforçou – «continue a trabalhar com humildade, honestidade e sobriedade pelo seu concelho, porque o povo vai recompensá-lo nas urnas, até porque estará a fazer justiça a um dos melhores presidentes de Câmara de Portugal». João Agostinho contou também com a presença do líder da distrital de Aveiro do PSD, Ribau Esteves, dos deputados Regina Bastos e Manuel Ribeiro e do presidente da vizinha Câmara de Estarreja, José Eduardo Matos. Na sua intervenção, João Agostinho referiu-se a uma decisão que catalogou de estar agora «mais enriquecida pela experiência acumulada», garantindo que vai trabalhar com «maior determinação, energia e motivação, com vontade de servir a comunidade e um concelho que tem um enorme potencial para ser uma terra que possibilite uma vida com qualidade e de acolhimento».

O slogan da campanha «Conte connosco, nós contamos consigo», é a palavra de ordem de João Agostinho e de todos os restantes candidatos à Assembleia Municipal, cuja lista vai ser liderada por Rogério São Bento Camões, o decano dos autarcas concelhios, que desde 1976 foi sempre eleito para a Câmara e Assembleia Municipal.

Quanto às freguesias, o PSD apresenta os seguintes candidatos às Juntas de Freguesia: Albergaria-a-Velha, José Manuel Torres e Meneses; Alquerubim, Carlos Manuel Moreira Branco; Angeja, António Nunes de Almeida; Branca, Fernando Soares Ferreira; Frossos, Óscar Manuel Rodrigues Pinho; Ribeira de Fráguas, José António Pinho Laranjeira; São João de Loure, Adalberto Mónica Póvoa, e Vale Maior, Pedro Marques da Silva. José António Piedade Laranjeira, actual presidente da Assembleia Municipal, é o mandatário concelhio.

Miguel Meireles será o director de campanha do PSD, que tem maioria absoluta na Câmara Municipal, enquanto o CDS, que candidata Carlos Resende, detém os restantes três mandatos. Quanto ao PS, em 1991, pela primeira vez não elegeu nenhum vereador, que agora quer recuperar, por intermédio de Jesus Vidinha.

Ribau Esteves refere que estes quatro anos «foram maus para os autarcas, que tiveram de dialogar com quatro governos, repetindo argumentos e reapresentando projectos que foram interrompidos outras tantas vezes, para mais, com muitos dos governantes a considerarem que a inteligência dos políticos nacionais se resume ao eixo Lisboa-Cascais». O líder da JSD concelhia, Hugo Soares, prometeu «toda a colaboração e lealdade» a João Agostinho.

Jacinto Martins / Diário de Aveiro

O PSD venceu estas eleiçóes

Sem comentários: