quarta-feira, 28 de maio de 2014

Quadro da autoria de Paulo Tanoeiro

fotografia onde se vê o quadro que retrata o anterior presidente da Camara

Apesar de não ter ficado no local previsto (desconhecemos as motivações mas que terão a ver com a alteração efectuada no salão nobre e a colocação das fotografias de todos os presidentes) ficou num local digno.

Recordamos aqui a acta da AM onde foi mencionada a oferta do quadro. O quadro é da autoria do pintor angejense Paulo Tanoeiro e foi feito após uma iniciativa da Junta de freguesia de Angeja.

Foi presente uma carta de João Agostinho Pinto Pereira, residente na Rua da Carregosa, lugar do Ameal, freguesia de Alquerubim e município de Albergaria-a-Velha, a legar à Câmara Municipal, nos termos e para efeitos do disposto na alínea h) do n.º 1 do artigo 64º da Lei n.º 169/99, de 18 de setembro, com as alterações promovidas pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de janeiro, um Quadro com a sua imagem, pintado a óleo sobre tela, da autoria de Paulo Tanoeiro, que lhe foi oferecido, na qualidade de cidadão, e que gostaria que fizesse parte do inventário do município de Albergaria-a-Velha, referenciado como Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha nos mandatos de 2002-2005, 2005-2009 e 2009-2013, ficando exposto no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Município, próximo do Quadro do Ex.mo Sr. Dr. João Eduardo Nogueira e Melo, antigo Presidente da Câmara Municipal, natural e residente, que foi, na freguesia onde, há largos anos, reside o requerente.

Sem comentários: