sexta-feira, 11 de abril de 2014

Abril de 1994





Passarinhos mudaram de ninho

No passado dia 11 de Abril alunos e professores da velha escola primária, junto aos Paços do Concelho, mudou provisoriamente para o edifício da antiga cadeia, enquanto a dita escola irá sofrer obras de restauro, ao que parece.

A cerimónia, modesta mas significativa, teve lugar no átrio da velha cadeia. Alunos, pais e professores juntaram-se ao acto e assistiram com atenção às intervenções das entidades presentes. Também presente o Pároco da nossa freguesia e o Eng° Rui Tavares representou a Câmara Municipal. O Coordenador do Centro da Aréa Educativa de Aveiro — Dr. Manuel Silva Silvestre, usou da palavra e aproveitou para alertar no sentido de serem feitas as  devidas diligéncias a fim de serem conseguidas algumas pequenas mas necessárias reivindicações para que a escola primária funcione capazmente neste seu novo, embora provisório, espaço.

No final da cerimónia foi servido um lanche aos convidados e à imprensa. Beira Vouga ouviu também uns bonitos versos dedicados aos alunos e à nova escola, feitos pela professora D. Aurélia que mostrou, e bem, os seus dotes de poetisa. Houve também uma palavra de amizade e apreço à amiga Gracinda, dedicada funcionária desta escola e que confraternizou com todos neste dia de mudança.

A todos os alunos os nossos votos de boa estadia neste novo local e muitos sucessos nos vossos estudos.

Beira Vouga

Reportagem de M. MURÇA ABRANTES (Texto)
Augusto SILVA (Foto)

11 de Abril de 1994: Mudança da escola do tribunal para o edificio da antiga cadeia

Dia da transferência dos alunos da Escola do Tribunal (onde funciona actualmente a Junta de Freguesia) para as instalações da antiga Cadeia (actual Arquivo Municipal).

Nesta imagem aparece um anúncio da "Exposição de Postais e Fotografias Antigas" organizada pelo Leo Clube de Albergaria entre 10 e 17 de Abril de 1994.

Sem comentários: