segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Manual de Identidade 2006


registo da Marca
Manual de Identidade

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai criar um Manual de Identidade do Município, que irá integrar toda a documentação pública da autarquia, bem como material de correspondência, casos do papel de ofício, envelopes, fax, cartões de identificação vária, ou cartazes alusivos a eventos organizados pela Câmara Municipal.

Através do Manual, os munícipes ficam a conhecer as diferentes possibilidades de utilização, as dimensões e cores, que passam também pela inscrição do logótipo do município no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a entidade reguladora deste tipo de opção criativa.

O logótipo apresenta-se com as cores vermelho rubi, amarelo e preto, relativas à bandeira do concelho do município de Albergaria-a-Velha e terá forma circular, representando a geografia do concelho, entre o mar e a serra, sendo a letra de estilo Helvético, nas versões normal e light.

Este é mais um passo no sentido da personalização e reprodução de imagem da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, e passa igualmente pelo site que está a funcionar desde Setembro e que já regista mais de 40 mil visitas, o que se traduz numa média da ordem das 500 consultas diárias. O vereador do pelouro da Educação e Cultura, José Licínio Pimenta, é o responsável pelo site, criado no âmbito do Projecto Sal - online, onde os munícipes podem encontrar informação detalhada acerca dos mais variados assuntos relacionados com a autarquia, acedendo aos mesmos de forma rápida e eficaz e evitando deslocações aos serviços, que implicam perda de tempos e custos financeiros.

Jacinto Martins, Diário de Aveiro, 08/12/2006 

Recentemente  a CMA começou a usar um novo logotipo que usa o tipo de letra da lápide actualmente existente nos Paços do Concelho de Albergaria-a-Velha  (Fevereiro de 2014)


novo logotipo

Sem comentários: