segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Frossos - Comemoração dos 500 anos

Foi criado no facebook a página "Frossos - Comemoração dos 500 anos".

Surge a propósito das comemorações do 500º aniversário do Foral Manuelino do Concelho e Vila de Frossos, Albergaria-a-Velha, e pretende-se que sirva para partilhar ideias, histórias e fotografias.

O objectivo da página divide-se em dois pilares:

1º- receber o máximo de informação sobre a Vila de Frossos, desde documentos, fotografias, historias e estórias das gentes da terra que queiram partilhar, curiosidades, etc...

2º- funcionar como um centro virtual, onde se reúnam todas as informações, propostas, ideias, sugestões etc, para ser feita a comemoração dos 500 anos de Frossos.

APELO

A história de um povo, de um pais ou de uma coletividade, resiste em grande parte no tempo, por que se inscreve na memória coletiva das gentes. E a memória coletiva das gentes é esse conjunto de imagens, pequenas historias, anedotas que tudo junto poderão fazer um acervo cultural para as gerações futuras.

Precisa-se de fotografias que retratem a historia da freguesia... a escola... a pateira... a igreja... as procissões... o campo... as sementeiras... as colheitas... a pesca matinal na pateira... etc.

Tragam-nos a memória, a vossa memória pessoal em imagens e ou em palavras, para que todos possamos contribuir para a história de todos.

Pedimos a quem tenha fotografias antigas sobre Frossos, ou saiba quem as tenha, sejam elas quais forem, que entrem em contacto connosco.

É imperativo para um projecto em marcha que estamos a preparar para Março.

Agora toca a procurar

https://www.facebook.com/pages/Frossos-Comemora%C3%A7%C3%A3o-dos-500-anos/214452475398341

Sem comentários: