quinta-feira, 19 de abril de 2012

Agenda Municipal

A Câmara Municipal de Albergaria lançou o nº 1 de uma nova publicação - "Agenda Municipal" - que engloba os principais eventos do período de Abril a Julho de 2012. Destacam-se os espectáculos do Cineteatro Alba incluindo os da inauguração do espaço (27 e 28).

Agenda Municipal

Destaca-se a boa qualidade da publicação bem como o alto nível da programação para os próximos meses.

Pela negativa verifica-se que não é aproveitada a publicação para promover o Arquivo Municipal mantendo-se a página de efemérides, iniciada há precisamente um ano, que tem algum interesse mas que poderia ser aproveitada de outra forma mais atractiva. As sugestões que aqui fizemos nessa data ainda se mantém.

Não sabemos se a agenda cultural, de formato mensal, se vai manter mas aproveitamos para lembrar que aquando do seu aparecimento havia uma rubrica "vale a pena" que foi abandonada por falta de espaço mas que não foi recuperada quando o desporto foi retirado da publicação.

As publicações tem de ser informativas mas também é necessário serem mais apelativas para os eventuais leitores da mesma.

Seria também aconselhável que Albergaria se juntasse aos concelhos vizinhos para lançar uma publicação como a Agenda Metropolitana do Porto que junta 16 concelhos à volta do Porto (incluindo Oliveira de Azeméis aqui bem perto) e que poderia ser copiado.

Sem comentários: