quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vasco de Lemos Mourisca



O dr. Vasco de Lemos Mourisca faleceu ontem. A noticia chegou à nossa Redacção lacónica e fria. Não podemos dizer que fosse, inesperada. O dr. Vasco de Lemos Mourisca, com coragem, enfrentava a doença terrível que o ia minando e diminuindo. Não que afectasse a sua viva inteligência, mas que lhe causava sofrimentos e lhe roubara a voz.

Continuou, todavia, apesar de gravemente doente a dirigir o jornal que publicava em Albergaria-a-Velha, localidade onde residia: «O Arauto de Osseloa». Jornal onde publicou abundante colaboração em prosa e verso, e nas páginas do qual soube conciliar a informação jurídica, a Crónica social, o inconformismo politico.

Tendo-se formado em Direito na Universidade de Lisboa, nos últimos anos dedicava-se principalmente à sua actividade de escritor e de jornalista. Deixou vários volumes publicados: poesia, prosa de ficção e até narrativa policialesca.

Era leitor e amigo do "Diário de Lisboa". Aos seus familiares e aos seus colaboradores de «O Arauto de Osseloa» apresentamos a expressão do nosso pesar.

DL, 14/12/1984

1 comentário:

gps disse...

Deveria ser indicado no título que se tratava de notícia de 1984. Quando referem "faleceu ontem", pode induzir em erro, pois a data só aparece no fim do post