terça-feira, 22 de novembro de 2011

Beira Vouga


A partir da mais recente edição - 2ª Quinzena de Novembro de 2011 - o jornal Beira Vouga passa a ter duas edições diferentes para os concelhos de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga.

Esperemos que seja uma maneira de ter mais e melhor informação sobre o nosso concelho.

Quanto ao Jornal de Albergaria, que já não é lançado há alguns meses, esperemos que resolva rapidamente os problemas que tem impedido a sua regular publicação.

Lembramos aqui um texto publicado pelo albergariense José Manuel Alho, em Outubro de 2009, quando comentava palavras do director do J.A.:

"Na verdade, a nossa terra até mereceria um periódico semanal, com um corpo redactorial fixo e porventura semiprofissional. Contudo, parece que os tempos de crise no essencial da vida económica local estarão a ditar sérios constrangimentos ao nível das receitas, em particular nas provenientes da publicidade. Cumulativamente, muito do tecido empresarial aqui sediado estará longe de sentir o pulsar da vila e de ser sensível aos seus anseios e potencialidades, preferindo divorciar-se de muitos dos agentes/pólos dinamizadores da colectividade onde se inserem."

Sem comentários: