domingo, 28 de novembro de 2010

Os melhores de 1986

Quase 24 anos depois relembramos a Festa organizada pela Rádio Osseloa para galardoar os melhores do Desporto em 1986:

Festa «Os melhores de 1986» da Rádio Osseloa foi o culminar de uma iniciativa feliz

(Estivemos na) festa que a Radio Osseloa, de Albergaria-a-Velha, levou a efeito no ultimo sábado para entrega dos prémios aos distinguidos pelo programa "Pontapé na bola e às vezes na tola", um espaço desportivo daquela estação de rádio local, que é coordenado por Jacinto Martins.

O Salão de Festas dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, encheu-se a abarrotar de público que ali foi participar numa cerimónia que serviu para galardoar 54 pessoas e instituições, como atletas, dirigentes, treinadores, clubes, bandas de música e jornais local e distrital, cabendo neste, último caso as distinções ao "Beira Vouga" e ao "Diário de Aveiro".

A tocata do Rancho Folclórico e Etnográfico proporcionou agradáveis momentos de interesse artístico a abrir a festa, sendo significativo o momento que serviu para a apresentação de todos os colaboradores e dirigentes da Rádio Osseloa.

Momento alto desta sessão foi a entrega de uma máquina de escrever com caracteres Braille ao invisual João Paulo, resultado da iniciativa daquela Rádio local coma colaboração do jornal quinzenário "Beira Vouga" que proporcionaram uma subscrição pública - em que se conseguiram 100 contos para a referida máquina.

O Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, Dr. Rui Pereira Marques, encerrou a sessão aludindo a que "esta iniciativa é a prova evidente da força anímica do albergareismo e do carinho das suas gentes pela Cultura, pelo Desporto e pela rádio de âmbito concelhio e regional".

No final, e enquanto no salão dos Bombeiros se dançava até as tantas, os galardoados e acompanhantes confraternizaram no decorrer de um beberete oferecido pela organização que, sem dúvida, primou pela forma aberta e fraterna como idealizou uma jornada que a todos agradou sobremaneira.

Diário de Aveiro, 04/02/1987

A Rádio Osseloa pertencia à Cooperativa de Radiodifusão - Radio Osseloa Crl. Após a legalização das rádios locais nenhum alvará foi concedido às rádios do concelho. A frequência do concelho era o 101.9.

Cooperativa de Radiodifusão - Radio Osseloa Crl
R 25 DE ABRIL LT 7 4 DT AP 158
ALBERGARIA A VELHA
3850-000 ALBERGARIA-A-VELHA
Contribuinte:  501762817
 

Sem comentários: