domingo, 10 de outubro de 2010

Legado Napoleão 1960

 
Decisão sobre um legado

Como é do conhecimento dos nossos leitores, administra a nossa Câmara Municipal um importante legado doado pelo benemérito albergariense falecido em Lourenço Marques, Napoleão Luís Ferreira Leão, o qual se destina sobretudo a construção de casas para pobres de utilização gratuita.

Mercê de uma decisão do Governador da Província de Moçambique, a maior parte da concessão da Matola foi anulada e indeferido o pedido de remissão do foro. Por isso, a Câmara Municipal recorreu desta decisão, tendo o Conselho Ultramarino, em acórdão recente, anulado por sua vez aquela decisão do Governador da Província.

Considerado o valor do legado que totaliza aproximadamente 20.000.000$90 e embora à Câmara só caibam duas terças partes o resultado final pleito, em que interveio como advogado do Município o sr. Dr. Alfredo de Sousa e Melo, deve encher de regozijo todos os albergarienses.

Neste momento aguardam-se ainda algumas diligências com viste à possível alienação do Legado cuja administração nas condições actuais, é bastante difícil.

(Do «Jornal de Albergaria»)

- republicado na Gazeta dos Caminhos de ferro

Sem comentários: