sexta-feira, 30 de julho de 2010

2001: Encontros da Juventude

A Juventude Social Democrata de Albergaria concluiu a sua 2ª série de Encontros de Juventude em todas as freguesias do Concelho identificando e debatendo os diversos problemas e necessidades que persistem em cada uma delas. Esta série de oito Encontros terminou na freguesia de Albergaria-a-Velha.

Os diversos jovens que marcaram presença nesta iniciativa, em conjunto com a Comissão Política de Secção da JSD e com o Presidente do PSD Albergariense e candidato à Câmara Municipal, Prof. João Agostinho Pereira, apontaram como principais aspectos a rever em termos de gestão autárquica o mau planeamento urbano e a falta de estratégias de desenvolvimento para Albergaria. Estes dois factores conduzem à falta de espaços e infraestruturas que potenciem a qualidade de vida urbana, como sejam condições para a prática desportiva espontânea ou oferta cultural muito precária.

A incapacidade demonstrada pela actual gestão municipal na captação de fundos comunitários para além dos destinados a saneamento e rede de água foi indicada como uma das mais graves falhas, pois foram desperdiçadas oportunidades de desenvolvimento que dificilmente se repetirão.

Projecto da Juventude

A JSD irá ter em conta estes encontros, assim como as reuniões com as várias colectividades do Concelho, na elaboração do seu Projecto Político da Juventude Albergariense, com o qual espera enriquecer o Programa Autárquico do PSD, contribuindo assim para uma ainda maior adesão dos Jovens à candidatura do Prof. João Agostinho à Presidência da Câmara Municipal, pois estão convictos que com este tipo de iniciativas conseguiram "perceber melhor a perspectiva dos jovens sobre várias questões, nomeadamente as preocupações, as aspirações e a visão sobre o futuro da nossa terra, do nosso Concelho e do nosso País".

Fonte: JSD de Albergaria-A-Velha, Julho/2001

Porque não se fazem mais vezes?

[Sugestões]

- Colocar a politica ao serviço dos cidadãos.
- Promover Jornadas de Reflexão.
- Não olhar a cores partidárias.

Sem comentários: