quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Conhecer a Nossa Terra - 2003

Crianças do 1º ciclo visitaram Paços do Concelho

Inserido no projecto “Conhecer a Nossa Terra”, os alunos do 2º e 3º anos da Escola EB1 Nº2 de Albergaria-a-Velha visitaram os Paços do Concelho no dia 15 de Janeiro de 2003. Recebidos pelo Adjunto do Presidente, Engº. Luís Fernando Oliveira (dado que o Presidente, Prof. João Agostinho, se encontrava em reunião de Câmara), as crianças foram encaminhadas para o Salão Nobre onde puderam compreender melhor as Instituições do poder local.

Numa apresentação em Data Show, o Engº Luís Fernando fez uma pequena visita guiada às várias freguesias do Concelho, aproveitando também para demonstrar exemplos de eventos que poderão tomar lugar no Salão Nobre, para além da Assembleia Municipal (colóquios, lançamentos de livros, conferências de imprensa, etc...). Seguiu-se depois uma pequena explicação sobre a disposição das bandeiras concelhia, nacional e europeia no estandarte principal e a identificação de algumas personalidades concelhias, cujos retratos estão expostos naquela divisão.

Dado que a reunião de Câmara entretanto acabara, as crianças ainda tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o Presidente, Prof. João Agostinho Pereira, o Vice-Presidente, Dr. Flausino Pereira da Silva, e o Vereador da Educação, Dr. José Licínio Pimenta, que ficaram bastante honrados por receber um público tão especial no Salão Nobre!

CMA

Sem comentários: