sábado, 16 de maio de 2009

Livros II

Novas edições

No dia 23 de Abril comemorou-se o VI Aniversário da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha com a oferta da publicação "I História On-line + Contos do Atelier de Escrita Criativa".

Foi lançado recentemente o livro sobre as Invasões Francesas e ainda livros do Dr. Mário Jorge Lemos Pinto (tese de doutoramento) e António Loureiro (recolha de textos do presidente da Unimadeiras).

Disponibilização na internet de livros de autores albergarienses
A CMA chegou a ponderar a reedição das monografias do Dr. António Pinho e do Dr. Ricardo Souto. A internet (página da edilidade, googlebooks, outro local) poderia ser um espaço privilegiado para ter essas obras.

Na internet poderiam ser disponibilizados livros de autores albergarienses quer sejam edições da Câmara, autorizados pelos seus autores ou pelos herdeiros ou ainda outras situações.

- Dr. António de Pinho - Ricardo Nogueira Souto - Eugénio Ribeiro - Alexandre Albuquerque- Vasco de Lemos Mourisca - livros editados pela CMA ou com autorização dos autores

Sugestões de futuros livros com várias temáticas sobre Albergaria-a-Velha

Há algumas edições já anunciadas e que estarão em curso: livro sobre o Carro Alba, livro sobre Telhadela, livro sobre a Banda de Angeja.

Outros:

Fábricas Alba / Família Martins Pereira
Sport Clube Alba / Clube de Albergaria / Outras associações ou colectividades
Tradições
Passado e Presente
Freguesias
Nossa Senhora do Socorro
etc...

Sem comentários: