sábado, 26 de julho de 2008

Imagens de Albergaria (1)

11 de Abril de 1994: Mudança da escola do tribunal para o edificio da antiga cadeia

Dia da transferência dos alunos da Escola do Tribunal (onde funciona actualmente a Junta de Freguesia) para as instalações da antiga Cadeia (futuro Arquivo Municipal).

Nesta imagem do Edificio da Cadeia aparece um anúncio da "Exposição de Postais e Fotografias Antigas" organizada pelo Leo Clube de Albergaria entre 10 e 17 de Abril de 1994.




foto: Beira-Vouga

A Escola Nº3 de Albergaria-a-Velha funciona (va) num edifício adaptado que, ao longo de muitos anos, foi a sede da Cadeia Municipal. Dispõe de três salas de aula pouco funcionais, uma pequena sala de professores e uma arrecadação exígua. O espaço exterior é inadequado, dadas as suas poucas condições de segurança. Em frente e dos lados do edifício, existe um espaço aberto, calcetado e atrás encontramos um coberto, decididamente insuficiente para que as crianças brinquem em dias de chuva. Funcionam duas turmas com 32 alunos onde leccionam dois professores. Há ainda um professor dos Apoios Educativos que divide o seu tempo lectivo pelas três escolas da sede do concelho.

http://www.prof2000.pt/users/albergaria/eb1n3albergaria.htm

Sem comentários: